Quiropraxia Instrumental



T.I.Q Terapia Instrumental Quiroprática

Técnica Manipulativa com abordagem de avaliação precisa e tratamento confortável, onde o ajuste é realizado por meio de um instrumento de baixo impacto sem stress para o paciente, com resultados rápidos e seguros, utilizado em todo o mundo.

Segundo o Fisioterapeuta Dr. Marcio Luiz Tozi, um dos ministrantes da Quiropraxia Instrumental (TIQ®) no Brasil e Sócio-Diretor do ITEMP (Instituto de Terapia Manual e Podoposturologia / SP), esta técnica teve origem pela escola americana de Logan e consiste no equilibrio do corpo por meio de uma leve vibração ou micro thrust no sentido da correção da disfunção.



A técnica visa eliminar bloqueios estruturais, alterações posturais, dores agudas e crônicas, com a ajuda de um pequeno instrumento mecânico que produz uma vibração simples, suave e eficaz sem stress para o paciente. Permite ajustes específicos, promovendo a ativação de micromovimentos, desbloqueando as articulações por meio de pequenos impactos em pontos específicos. É baseada num protocolo de avaliação estruturado e a escolha é obtida por uma série de testes que determinam a localização e o sentido do bloqueio.

A vibração envia uma informação ao corpo, o qual aceita e desencadeia seu processo de auto-cura, restabelecendo uma amplitude normal não dolorosa nas articulações e relaxando os músculos.

Durante o tratamento, o paciente estará confortavelmente em decúbito ventral na primeira fase e de pé na segunda fase e o fisioterapeuta enviará por meio do TIQ® uma manipulação precisa, unidirecional sobre um determinado número de articulações.

Verificou-se nos EUA e na Europa, resultados rápidos e seguros desde a primeira sessão, com publicação em novembro/dezembro de 2003, na revista The American Academy of Orthopaedic Surgeons, perspectivas em Ortopedia Moderna, com o título Manipulação Espinhal para Lombalgia.

Esse é mais um tratamento que você encontra no NTC Vertebral Carangola.

Ligue e agende sua avaliação
32 3741 7855 / 32 9122 7525 / 32 8489 1912
Dr Igor Amorim do Couto
Fisioterapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário