quinta-feira, 26 de abril de 2012

No Brasil a Quiropraxia é reconhecida como especialidade da Fisioterapia. (RESOLUÇÃO Nº 220, DE 23 DE MAIO DE 2001, Publicada no D.O U. Nº 108 de 05/06/01 Seção I, página 46. Dispõe sobre o reconhecimento daQuiropraxia e da Osteopatia como especialidades do profissional Fisioterapeuta e dá outras providências.)

Quiropraxia como recurso terapêutico da Fisioterapia:

A Fisioterapia conta com um verdadeiro arsenal de recursos terapêuticos manuais e eletrotermofototerápicos, sendo que dentre os manuais, destacam-se técnicas manipulativas como os ajustes quiropráxicos, por exemplo. 
Fisioterapeuta Quiropraxista (quiropráxico), portanto, é o profissional que utiliza os recursos quiropráxicos na avaliação, no diagnóstico cinsesiológico-funcional, no tratamento e na prevenção das desordens mecânicas do sistema músculo-esquelético e que afetam a função do sistema nervoso e da saúde em geral. Diversas outras técnicas e/ou recursos fisioterapêuticos podem ser agregados à "Fisioterapia Quiropráxica", potencializando ainda mais os resultados. Isso faz do Fisioterapeuta um profissional altamente qualificado para tratar as mais diversas afecções neuro-músculo-esqueléticas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário