terça-feira, 11 de setembro de 2012

Coluna Saudável

Alguns descuidos durante nossa infância e juventude, podem ocasionar diversos problemas na coluna, mas com pequenas atitudes no dia a dia podemos prevenir tais problemas.

A Coluna Vertebral, é a parte do nosso corpo que menos dá sinais de que esta sendo sobrecarregada e justamente por isso esquecemos de adotar medidas preventivas para evitar que ela venha a gerar sintomas nada agradáveis.

Cuidados com a postura na hora de sentar, apanhar um peso no chão e até mesmo deitar para dormir, poderiam ser suficientes para diminuir ou prorrogar doenças da coluna.

Manter uma vida com atividade saudável, com prática de exercícios físicos, incluir alongamentos na rotina diária para manter um corpo mais flexível,

  •  No trabalho: utilizar cadeiras com encosto não reclinável e com apoio para os braços, sempre manter pés no chão, quando for agachar manter a coluna ereta; 
  • Em casa: não dormir de bruço (de barriga para baixo) e não utilizar colchão muito mole; dormir sempre de lado
  • Se estudante: evitar o excesso de peso na mochila, sempre utilizar as duas alças da mesma e bem ajustadas.
O Fisioterapeuta Quiropraxista tem conhecimento necessário e pode ajudar na prevenção atuando na manutenção da boa mobilidade da coluna evitando áreas de fixação que geram compensações em regiões próxima provocando dores.

Chega de dores!
Marque sua avaliação.
Dr Igor Amorim do Couto
(32) 8489-1912/(32) 9122-7525

Nenhum comentário:

Postar um comentário